+55.85.3182.8300 - 3182.8800 - 98676.8008       contato@fertibabyceara.com.br
FERTIBABY CEARÁ NAS REDES SOCIAIS:      

Procedimentos - Congelamento de Embriões

Existem normas do Conselho Federal de Medicina que limitam o número de embriões a serem transferidos, com o objetivo de se evitar gestações múltiplas. Quando o número de embriões obtidos com o tratamento é maior que o número de embriões que irão ser transferidos, a criopreservação de embriões está indicada. Esse procedimento possibilita que haja uma nova tentativa de gravidez, sem a necessidade de se estimular novamente os ovários e de realizar a coleta dos óvulos.

Na FERTIBABY, os embriões são congelados através da técnica de vitrificação e armazenados em botijões de nitrogênio líquido à -196 °C. A vitrificação pode ser realizada em qualquer fase do desenvolvimento embrionário, com taxas de sucesso semelhantes às obtidas com embriões frescos.
A vitrificação de embriões está indicada também quando os ovários respondem de forma exagerada aos medicamentos utilizados para estimular a produção de óvulos, e a mulher apresenta risco de desenvolver a Síndrome de Hiperestimulação Ovariana. Nesses casos, opta-se pela vitrificação de todos os embriões produzidos e aguarda-se a regressão dos ovários, eliminando-se o risco para a paciente e garantindo uma ótima taxa de sucesso.